في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:
A Companhia Cênica Nau de Ícaros é uma companhia de circo contemporâneo brasileiro criada em 1992, em São Paulo. Seus trabalhos artísticos são únicos, reconhecidos como resultado de uma pesquisa de linguagem continuada em circo, teatro, dança, música, vídeo, culturas populares e artes visuais.
Foi fundada em outubro de 1992 por alunos do Circo Escola Picadeiro, que se juntaram para criar o primeiro experimento cênico da companhia, o espetáculo "Nau de Ícaros". Os integrantes originais foram: Alex Marinho, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Juliana Neves, Lu Cestari, Marco Vettore, Paola Musatti, Patricia Horta, Monica Alla e Margarida Ribeiro.
Ao longo de sua história, foi responsável pela criação e produção de inúmeros espetáculos - muitos deles premiados - e pela criação e gestão de espaços de investigação e pesquisa que promoveram intenso intercâmbio de linguagem com diversos artistas, grupos, diretores e público em geral.
Como resultado deste intercâmbio e do trabalho continuado de pesquisa e criação, a Nau de Ícaros tornou-se uma referência importante dentro do segmento artístico - não só no Brasil, como em países como França, Itália, Suíça, Bélgica, Colômbia e Cuba.
Por seus galpões e projetos culturais, transitaram inúmeras figuras, como Naum Alves de Sousa, Parlapatões, João Falcão, Laminina, Circo Mínimo, Barbatuques, Acrobático Fratelli, Mestre Ambrósio, Leopoldo Pacheco, Paulo Rogério Lopes, Miriam Druwe, Dani Lima, José Possi Neto, Leonardo Moreira, Marcelo Romagnoli, Estúdio Bijari, Lenine, Baque Bolado, Batuntã, entre outros.
Atualmente, o núcleo artístico da Nau de Ícaros é composto por Alvaro Barcellos, Celso Reeks, Erica Rodrigues, Letícia Doretto e Marco Vettore.